SEMED-GILBUÉS: Encerra formação Volta ao Novo e comemora dia dos professores

Data: 21/10/2021

Nesta terça (19), a Secretaria Municipal de Educação de Gilbués realizou o último módulo da formação VOLTA AO NOVO, coordenado pela professora Leonarda Bispo, destinada a professores, coordenadores e gestores. A formação dividida em 5 módulos, teve por objetivo desenvolver as competências socioemocionais.
No evento também foi comemorado o dia dos professores. Em um ambiente agradável e preparado especialmente para a ocasião, o prefeito Amiltinho (Progressistas) falou sobre o trabalho de reforma e preparação das escolas para o retorno às aulas presenciais e do seu empenho em manter o salário dos professores em dia, inclusive, anunciou a antecipação do pagamento de 1/3 de férias, motivo pelo qual foi ovacionado pelos presentes.
A secretária municipal de educação – Ana Cleide Tavares, em seu discurso falou sobre RECONHECIMENTO, agradeceu o empenho de cada professor em favor de uma educação de qualidade.
A psicóloga Tamy Avelino, palestrante do dia, falou sobre AMABILIDADE, a importância do amor e a necessidade de ser empático e da importância de se voltar para esse espaço antigo (a escola), com uma nova proposta voltada para si mesmo e para a sua missão.
A secretária de assistência social, Audília Maciel, parabenizou os professores e de forma simbólica entregou um buquê de flores à secretária de educação como forma de homenagear aos demais professores.
De maneira calorosa, a coordenadora da EJA, Gabriella Oliveira, se dirigiu aos colegas professores em um discurso onde falou acerca da origem do nome “professor”, e dos inúmeros significados que este profissional tem na vida das pessoas de modo geral. Concluiu dizendo: “Continuemos firmes! De cabeça erguida e coração quente. Já melhorou! Já respiramos novos ares, somos agora ouvidos, nossos direitos são respeitados (...)A luta continua, mas já somos vencedores!”.
Durante a programação foram distribuídos diversos brindes e ao final, foi servido um lanche para os presentes que puderam confraternizar e registrar o momento de aprendizado, alegria e descontração.
Estiveram presentes também, a secretária de saúde e primeira-dama do município, Antônia Naiana, a secretária de administração – Renata Fernandes, o secretário de cultura – Querobino Guerra e o professor Leandro Andrade.