IBGE REALIZA REUNIÃO EM GILBUÉS SOBRE O CENSO 2022

Data: 18/10/2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, realizou na manhã do último dia 14 de outubro, no prédio da Câmara Municipal de Gilbués a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2022 e teve como objetivo proporcionar a participação de representantes da comunidade local no que tange os objetivos do IBGE, que é mostrar a maior transparência possível nas atividades do Censo Demográfico e buscar junto ao poder público municipal e sociedade civil apoio e parceria para a realização do Censo.
Estiveram presentes na reunião representantes da comunidade gilbueense, da prefeitura, da Câmara Municipal de Vereadores e os servidores do IBGE Jânio Ponciano de Oliveira - Coordenador de Área Censo Demográfico 2022 e Carmem Jessica Carvalho dos Santos - Coordenadora de Subárea do Censo Demográfico 2022, que conduziram a reunião.
O IBGE é o principal provedor de informações geográficas e estatísticas do Brasil. As informações estatísticas e geocientíficas produzidas pelo IBGE são fontes fundamentais para o conhecimento da realidade do País. Através de suas pesquisas, o IBGE retrata características da sociedade brasileira, de sua população, economia e condições de vida, oferecendo um panorama completo de sua evolução ao longo do tempo.
Para a realização do Censo 2022, o IBGE fará seleção para a contratação temporária de servidores, o certame e todo o procedimento inerente ao recenseamento serão de inteira responsabilidade do IBGE, a prefeitura e demais instituições municipais serão apenas comunicadas sobre o recenseamento e seus resultados.