SEMED - Gilbués realiza capacitação para merendeiras

Data: 26/08/2021

A Prefeitura Municipal de Gilbués através da Secretaria Municipal de Educação realizou hoje (25/08) treinamento para capacitação de merendeiras e manipuladores de alimentos atuantes nas escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino com o objetivo de prepará-los para o retorno às aulas presenciais.
A nutricionista Ananda Lustosa falou sobre as novas resoluções do Programa Nacional de Alimentação Escolar, destacou os cuidados ao manipular e preparar os alimentos oferecidos na merenda escolar, em especial em tempos pandêmicos onde os cuidados precisam ser redobrados.
A coordenadora da merenda escolar do município Failene Lustosa destacou a importância do trabalho realizado por esses profissionais que são de grande valia para as escolas.
Na ocasião foram entregues às merendeiras e demais manipuladores de alimento, aventais, máscaras e toucas que são essenciais ao trabalho destes.
A escola FESAG foi o local escolhido e foi preparado especialmente com uma decoração temática para que a capacitação ocorresse de forma dinâmica e interativa.