GILBUÉS INICIA VACINAÇÃO PARA A FAIXA ETÁRIA DE 20 ANOS

Data: 24/08/2021

A Prefeitura Municipal de Gilbués através Secretaria Municipal de Saúde deu inicio nesta semana a vacinação das pessoas da faixa etária de 20 anos.

De acordo com dados da SESAPI o município de Gilbués já vacinou 53,61% da população com a primeira dose e 20% com imunização completa, ou seja, segunda dose e dose única, estando dentro da media estadual que é de 50,28% para a primeira dose e 21,47% para imunização completa.

A vacinação está ocorrendo de forma exemplar e à medida que as doses chegam ao município são imediatamente disponibilizadas a população para que seja feita a aplicação, fato comprovado pela queda significativa de infectados pela Covid-19 e também o baixo número de óbitos.

Outro ponto que merece destaque é a decisão do Conselho Municipal de Saúde em destinar 20% das vacinas para aqueles que trabalham diretamente com público, na data de hoje conselho não possui nenhum ofício requerendo a vacinação, ou seja, as pessoas que movimentam a economia do município podem trabalhar com segurança e aos poucos tudo está voltando ao normal.

O prefeito Amiltinho (Progressistas), pede à população que mesmo com números tão positivos no combate a Covid-19 a população não pode relaxar e devemos continuar com as medidas de prevenção, como distanciamento social, uso do álcool em gel, uso da mascara, dentre outros.