AMILTINHO HONRA COMPROMISSO COM SERVIDORES

Data: 01/07/2021

Neste dia 30 de junho de 2021, está próximo de completar o primeiro semestre da gestão do Prefeito de Gilbués, Amilton Lustosa Figuerêdo Fillho, o Amiltinho (Progressistas). Mesmo enfrentando uma situação financeira muito delicada devido aos graves problemas herdados da gestão anterior a prefeitura vem conseguindo honrar com seus compromissos. Todos os servidores efetivos, contratados e comissionados estão com os seus salários em dia, além dos fornecedores e prestadores de serviços. Desde o primeiro mês do seu governo o prefeito Amiltinho vem pagando os servidores dentro do mês e em alguns casos até antecipou o pagamento. Isso está sendo possível graças ao planejamento que foi implantado pela atual gestão.

No ano de 2020, por exemplo, os pagamentos sofriam constantes atrasos e muitas vezes eram realizados por ordem alfabética, isso atrapalhava o bem-estar das pessoas e também a economia do município. O Prefeito Amiltinho está provando que com compromisso e seriedade é possível honrar os compromissos e levar dignidade ao povo.

Gilbués continua enfrentando retenção do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) pela Receita Federal para quitação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), esta dívida não foi contraída pela atual gestão, mas para que o município saia da vergonhosa situação de inadimplência, a prefeitura está honrando a dívida. Há também dificuldades nos repasses federais para o município, mas mesmo assim, a prefeitura tem cumprido o seu papel pagando sem atrasos a seus servidores e fornecedores.

Neste período (quase um semestre) já foram realizadas algumas obras como reestruturação de boa parte das estradas vicinais, manutenção da rede de iluminação pública, limpeza urbana, abastecimento d’água, pois o município custeia gratuitamente água potável para uma grande parcela da população da zona urbana. “O nosso objetivo é realizar muito mais pelo nosso povo, estamos apenas começando, não vamos fazer milagres, mas daremos a nossa contribuição para que Gilbués seja motivo de orgulho para todos nós que amamos este município”, enfatizou o prefeito Amiltinho.