Secretaria de agricultura de Gilbués adere ao + Pecuária Brasil

Data: 02/06/2022

O prefeito Amiltinho (Progressistas), juntamente com o secretário de agricultura de Gilbués - Euvaldo Rocha, participaram neste dia (01) do lançamento online do programa +Pecuária Brasil e fizeram a adesão ao mesmo.

O +Pecuária Brasil, tem o maior programa de melhoramento genético aos agropecuaristas, com acesso à biotecnologia mais importante na reprodutividade de rebanhos bovinos.

O grande diferencial do programa é a entrega das prenhezes ao pequeno produtor. São projetadas até 2025, centenas de milhares de prenhezes, todas viabilizadas pela entrega de sêmens e insumos, com a efetiva inseminação e acompanhamento da gestação pelos técnicos da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) até a prenhez do animal.