HOSPITAL DE GILBUÉS VOLTA A REALIZAR PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS APÓS 15 ANOS

Data: 09/05/2022

A Prefeitura Municipal de Gilbués, na atual gestão do prefeito Amiltinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, reativou o Centro Cirúrgico para a realização de procedimentos cirúrgicos na Unidade Mista de Saúde Areolino Lustosa.

Inicialmente foram realizados os procedimentos de laqueaduras e parto cesariana. Depois de 15 anos a população gilbueense poderá ser assistida com esses tipos de serviços.

Na sexta-feira (06), veio ao mundo a pequena Eliza através de um parto cesáreo, realizado pelo Dr. Glauert Coelho Almeida (CRM 5564), no mesmo dia também foram realizadas laqueaduras. Durante o sábado (07) outras cirurgias de laqueaduras foram realizadas.

A secretária municipal de saúde - Antônia Naiana, que é técnica em enfermagem (COREN-PI 1011363)e atualmente, estudante de Enfermagem, esteve acompanhando e instrumentou os procedimentos.

O prefeito, esteve com a equipe do hospital, visitou as instalações e afirmou: "Nós estamos muito felizes por trazer de volta pra nossa cidade mais esse benefício que vai ajudar muito as pessoas de nossa cidade e vamos nos empenhar pra cada dia melhorar mais o atendimento ao nosso povo':