Amiltinho inaugura estação de Tv digital em Gilbués

Data: 07/04/2022

Na última quarta-feira (06), o prefeito municipal de Gilbués, Amiltinho (Progressistas) inaugurou a Estação de TV Digital no município através do programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações, criado com o objetivo de viabilizar a conclusão do processo de digitalização dos sinais da televisão no Brasil.

Na cerimônia de inauguração estiveram presentes, o prefeito acompanhado da primeira-dama Antônia Naiana, os vereadores: Henrique Guerra, João Dias, Claudson Rocha e Marino Junior, além do secretário de obras Absalão Teles e da secretária de administração Renata Fernandes e demais lideranças.

O técnico responsável pela instalação e manutenção da estação de tv, Roberto Ferreira Soares, em seu discurso demonstrou sua profunda alegria pela conclusão da obra e viabilização deste serviço para o município: “A importância dessa obra não é pela imponência ou tamanho da obra, mas por aquilo que chega na casa de cada uma das pessoas do município de Gilbués, que receberão um sinal em UHF”.

O prefeito comemorou e expressou sua satisfação em poder contribuir com a viabilização da melhoria e ampliação deste importante meio de comunicação, e ainda externou seu agradecimento a toda a equipe envolvida, em especial Roberto Ferreira Soares e Eroilson Barreira que empreenderam incansáveis esforços para que a obra fosse concluída.

Com a estação de tv digital, 09 (nove) canais estarão disponíveis através do sinal digital, dentre eles: TV Brasil 1 e 2, TV Meio Norte, TV Saúde e TV Escola.