SEMED GILBUÉS - AULA DE CAMPO COM ALUNOS DE COMUNIDADE RURAL MORRO D’ÁGUA

Data: 21/03/2022

A Secretaria Municipal de Educação de Gilbués através da Coordenação de Ensino da Zona Rural, viabilizou no último dia 17 de março aulas de campo para alunos da comunidade rural Morro D’água que fica a aproximadamente 120 km da sede do município.

Na ocasião, as coordenadoras da zona rural, Vanelma Duarte Oliveira Barreira e Laurione Brito, acompanhadas do coordenador do Programa Pro Alfabetização – Tomaz Rocha Miranda, visitaram a comunidade e juntamente com o professor José Niel Lima, promoveram um momento de grande aprendizado para os alunos utilizando elementos da própria comunidade como ferramenta de ensino.

Através da aula de campo, os alunos mostraram-se bastante entusiasmados e participativos, visto que o foco eram aspectos com os quais estão familiarizados. Trata-se de uma  estratégia da Secretaria de Educação com o objetivo de fortalecimento do ensino na zona rural, que apresenta desafios no que se refere ao acesso e dificulta a permanência e a continuidade do ensino.

Sobre isso, a secretária municipal de educação afirmou: “a gente reconhece que o ensino na zona rural é um grande desafio, mas estamos buscando estratégias para melhorar a qualidade, não mediremos esforços para garantir que isso aconteça.