SEMED Gilbués comemora implantação do Maternal I na rede pública municipal

Data: 21/03/2022

Com o objetivo de ampliar e fortalecer a educação pública no município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação de Gilbués, este ano abriu vagas para 2(duas) turmas de Maternal I para crianças a partir de 2 anos completos até 31 de março.

As turmas que iniciaram o ano letivo em 9 de março, foram recebidas com muito entusiasmo e alegria pela comunidade, visto que muitos pais ansiavam por essa maravilhosa notícia, que é um marco na história da educação local, pois esta é primeira vez que a rede pública municipal trabalha com essa faixa etária.

A proposta é de que as turmas funcionem em tempo integral e o município está empenhado em adaptar-se à novidade e fazer com que haja momentos únicos de cuidados e aprendizado para os pequenos.

A coordenadora geral da Educação Infantil, Aêda Veleda, juntamente com toda sua equipe está animada com o desafio que recebeu e confiante de que será um ano produtivo. "Na escola, as crianças dessa idade aprendem bastante, especialmente no que diz respeito à socialização e sem dúvidas, no ano seguinte já terão mais facilidade de aprender." Disse a coordenadora.

A secretária de educação – Ana Cleide Tavares afirmou ser uma realização, algo que era almejado desde o ano anterior, mas que devido ao estágio da pandemia, só foi possível em 2022.

"Nossa alegria não cabe em nós, pois agora teremos onde deixar nossos filhos e, principalmente, ficaremos confortáveis em saber que estarão aprendendo, com afeto, respeito e cuidado." Disse empolgada uma das mães que matriculou seu filho em uma das turminhas.