Seleção de Gilbués empata em jogo válido pela copa APPM

Data: 04/07/2023

O prefeito Amiltinho (Progressistas) tem feito grandes investimentos no esporte local, Atualmente está acontecendo o campeonato municipal da segunda divisão e neste sábado (01) a seleção gilbueense estreou na copa APPM de futebol amador.

Trata-se de uma competição que conta com seleções de todos os municípios piauienses. Sua forma de disputa conta com jogos de confrontos ida e volta. A seleção de Gilbués está no grupo C que também conta com as seleções de Barreiras do Piauí, Monte Alegre do Piauí e São Gonçalo do Gurgueia.

A estreia da seleção de Gilbués foi contra a seleção de monte alegre jogo realizado em na casa do adversário às 18:00h no Estádio Municipal Amandão.

O jogo foi bem disputado e aos 20 minutos do primeiro tempo a seleção de Monte Alegre abriu o placar em uma cobrança de escanteio com o zagueiro Eduardo. No segundo, tempo com algumas alterações, a seleção de Gilbués consegue o empate aos 30 minutos do segundo tempo com a cobrança de falta eficiente do jogador Danilo.

Com o empate a seleção de Gilbués cresceu na partida com ocasiões de gol claras, mais sem conseguir virar o placar terminando ao final com o placar de 1x1.

No próximo dia 08/07 a seleção de Gilbués volta a campo para o segundo jogo que será realizado no estádio municipal Coradão as 15:30h contra a seleção de Barreiras do Piauí.