Gilbués - CMDCA realiza reunião para planejar o processo eleitoral do Conselho Tutelar

Data: 23/05/2023

Nesta terça-feira (23), na sala de escuta qualificada e especializada que fica no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) aconteceu uma reunião com a comissão eleitoral especial, a Comissão Técnica de Apoio e os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para uma roda de conversa sobre o processo eleitoral.
Não ocasião foram debatidos vários assuntos referentes ao processo eleitoral, como, por exemplo, o procedimento que será adotado pela comissão a partir do momento que for publicado a relação dos candidatos inscritos e aptos a realizar a prova de conhecimentos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - requisito obrigatório para concorrer a eleição.
Também foram discutidos o papel de cada representante dentro das comissões e dos conselheiros do CMDCA e sobre a importância do papel de todos durante o processo eleitoral.