Gilbués forma brigada de incêndio florestal voluntária

Data: 10/04/2023

Para atuação de combate aos focos de incêndio no município.

A Prefeitura Municipal de Gilbués, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou entre os dias 17 e 20 de março o curso de formação da brigada de incêndio florestal voluntária do município.

O treinamento visa habilitar os guardas a atuarem em apoio a população em focos de incêndio em áreas de preservação ambiental da cidade.  12 guardas, 6 homens e 6 mulheres, receberam instruções teóricas e prática com exercício de combate ao fogo realizado em campo.

O curso teve carga horária de 40 horas, e teve como instrutor o Bombeiro Civil Francisco Pereira Sampaio, da cidade Barras-PI.

FONTE: B1

Para atuação de combate aos focos de incêndio no município.

FONTE: B1